É A ECONOMIA, ESTÚPIDO! – Qual é a face oculta de um saco de plástico transparente e cheio de notas?

cartoes economia É A ECONOMIA, ESTÚPIDO! – Qual é a face oculta de um saco de plástico transparente e cheio de notas?POR PEDRO BILTRE-FARFALHO/TCC – Hoje estou tristonho porque a Economia que eu conheço levou um tombo tão grande como a carreira do Herman José. Bem me parecia que a nomeação do ministro da economia Vieira da Silva não era um bom presságio. Um indivíduo que está permanentemente a olhar para o jumento e para o romani, haveria de descobrir, na economia paralela (penso que é a que ele vê com o olho esquerdo), vários ciganos, uns poucos burros e alguns que acumulam.
Bem, estava eu a passar o espanador nos recantos da minha doméstica venezuelana, quando sou interrompido pela notícia de que a Polícia Judiciária fotografou o Armando Vara a aceitar um saco das manápulas do Godinho Sucateiro. Isto em pleno parque de estacionamento de um bar de meninas muito jeitoso na zona do Entroncamento e recorrendo à transvaza de um carro para o outro. Alegadamente seria um saco de plástico tão carregado de notas quanto uma criança talibã de explosivos e serviria para consumar um suborno. É assim que a profissão de lobista cai na descrença popular: Um saco de plástico?!

vara É A ECONOMIA, ESTÚPIDO! – Qual é a face oculta de um saco de plástico transparente e cheio de notas?

Quem arranjou um tipo chamado Chocolate Contradanças para parceiro na corrupção?

Que falta de classe. Quem cresce a trocar os esses por xis, é alimentado a chouriças de porco bêbado, e perde os três com uma prima direita ao som de Quim Barreiros, nunca deixa realmente de ser provinciano. Claro está que de um amestrador de resíduos urbanos com a mesma civilidade de um bosquimano não esperaria muito mais, mas o Armando Vara já está hà tempo suficiente em Lisboa e no BCP para conhecer, por fora e principalmente por dentro, uma mala de alumínio com abertura biométrica recheada de notas de euro não marcadas.
Mandam ex-governantes fazer o trabalho de homens e depois é o que dá… cadeia. Não entendo esta fixação da economia paralela por ex-governantes. Até porque é gente que chama muita atenção, embora talvez não tanto como um cúmplice chamado José António Chocolate Contradanças. É a Economia, vara de incompetentes.

VN:F [1.9.10_1130]
Rating: +15 (de 15 votos)

Clique para notícias relacionadas

Comente

Gravatars são pequenos bonecos que desmascaram a sua personalidade. Arranje já o seu gravatar grátis!

Creative Commons License pdi_y_web_60 O Indesmentível é um jornal on-line satírico publicado pelo Priorado de Idiotas. O Indesmentível destina-se a maiores de 16 anos. O Indesmentível pelo Priorado de Idiotas está sob uma licença Creative Commons. Powered by WordPress.org e deluxe themes. Contactos:Geral, Webmaster