Saramago confunde Bíblia com as Selecções do Reader’s Digest
- Quarta-feira, Outubro 21, 2009, 8:00
- Quentes e Boas, Vida
- 184 visualizações
- 1 Comentário

A Bíblia passará a manual de bons costumes com o evangelho segundo Paula Bobone
ESTANTE/JS – José Saramago, Nobel da Literatura em 98 e Opel da Corsa em 85, após constatar que há mais de quinze dias que não fazia declarações controversas, apelidou a Bíblia de “catálogo de maus costumes”. O Indesmentível apurou, no entanto, que Saramago terá confundido a Bíblia com o último número das Selecções do Reader’s Digest, tendo apenas estranhado a secção de correio dos leitores.
“No meio de tanta história de vida e provérbios mais velhos que eu, mal se dá pela diferença”, declarou Saramago, enquanto apagava a corrector todos os pontos finais da sua cópia das Selecções. Ainda assim, o escritor jura a pés juntos mas um pouco tortos, que as pernas já não são o que eram, que a Bíblia merece os seus comentários e que quem duvidar do grau de barbaridade só tem de ler a página 397, a seguir aos classificados.
No fim das suas declarações ao nosso jornal, Saramago disse que igual à Bíblia era o Corão, enquanto apontava para um catálogo da La Redoute.










